94389438

11 junho 2018

dia dos namorados barato

Confira sugestões de presentes que cabem no seu bolso e tornarão seu dia dos namorados inesquecível!

O dia dos namorados está chegando e, junto com ele, a preocupação: como presentear a pessoa amada se a grana está curta? Afinal, os preços marcados nas vitrines dos shoppings nem sempre cabem no seu bolso!

Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que, no último ano, o ticket médio para gastos com presentes de dia dos namorados foi de R$ 124.

Mas você não precisa gastar tudo isso! Para ter uma comemoração incrível, o mais importante é usar a criatividade, pensando sempre dentro da sua realidade financeira. “Para não se enrolar, é essencial que a renda do mês seja suficiente para arcar com as despesas do período e que o presente se enquadre dentro do valor que restar”, avisa Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

E lembre-se: não compensa se endividar apenas para fazer a felicidade do parceiro em um único dia. “Comprometa apenas a quantia que não vai fazer com que sua vida financeira cotidiana entre em colapso”, sugere José Vignoli, educador financeiro do SPC Brasil.

Confira, abaixo, sugestões que deixarão a data marcada na memória para sempre:

Itens feitos à mão

“Ano passado meu namorado e eu fomos morar juntos. Isso nos desestabilizou financeiramente e combinamos de não trocar presentes. Mas para o dia não passar em branco, decidi presenteá-lo com flores a minha maneira: de origami. Achei um tutorial na internet e coloquei a mão na massa. Foi divertido. Demorei cerca de dois dias para fazer um buquê. A felicidade dele valeu todo o esforço que fiz”, conta Nathália Martins, tecnóloga em turismo, de São Paulo.

Atualmente, existem tutoriais de tudo na internet. Basta ter a ideia e pesquisar. O blog Namorada Criativa dá várias ideias, desde caixa de bombom personalizada à barraca do beijo, uma caixa cheia de beijinhos artesanais, bem fáceis de fazer.

Encontramos ainda outras opções criativas: caixinha com 365 mensagens inspiradoras, uma para cada dia do ano, e o jogo Super Namorado, inspirado no clássico Super Mário Bross.

Acerte no presente: conheça seu parceiro. Saiba mais.

Jantar romântico

Geralmente, os restaurantes criam pacotes específicos para dia dos namorados, com entrada, prato principal e sobremesa – o que pode sair bem caro. Então, que tal preparar um jantar romântico em casa?

Planeje-se com antecedência: defina o cardápio pensando sempre nos ingredientes da época, como as frutas e legumes da estação. Pesquise os preços nos mercados, feiras e sacolões e compre com calma.

“Fazer as coisas com antecedência ajuda a economizar: há mais tempo para comparar preços e procurar ofertas. Além disso, se você já estiver endividada ou com o orçamento apertado, o planejamento faz toda a diferença, já que provavelmente você terá que programar onde vai cortar custos naquele mês para compensar o valor do presente”, diz Marcela.

Está sem ideias? O site Cozinhando pra 2 ou 1 dá dicas de menus completos, basta adaptar à sua realidade! E, para finalizar, capriche também na hora de servir: utilize luz de velas e monte os pratos de maneira cuidadosa.

Piquenique no parque

Momentos para descansar também são importantes e valiosos. Se seu amor anda estressado, que tal proporcionar um piquenique no parque? Prepare os lanches e bolos, leve frutas, canga, copos e pratos descartáveis.

Viagem especial

Você também pode planejar um fim de semana fora, mas evite comemorar no próprio dia ou semana. Se fugir do fim de semana da data, os preços tendem a cair.

Quer ideias de locais bacanas? O site Hotel Urbano têm um monte de opções, mas vale, antes de comprar, ligar no hotel e tirar todas as dúvidas.

Quer fazer uma viagem mais longa? Presentei seu parceiro com um vale viagem, indicando data e local que irão.

Para baratear a viagem (e zerar os custos com hospedagem), vocês podem viajar pelo sistema de couchsurf, ou seja, ficando na casa – ou no sofá – de pessoas que moram na cidade destino.

Couchsurf é um sistema de hospedagens gratuito, cujo objetivo é a troca de experiências entre amantes de viagens. Basta se cadastrar no site e iniciar a busca por anfitriões. Vale conversar com várias pessoas do site para encontrar a que mais se encaixa à sua maneira de vida e necessidades. E aí, é só curtir a nova experiência!

Quer mais? Veja ideias diferentes que deram super certo!

 

Veja também

autonomoFotoNoticia
7 dicas para um profissional autônomo aumentar a renda
Veja como aumentar sua renda em qualquer época!   [...]
mbf_banner_noticias_08-md3er
10 atitudes para evitar o endividamento
Mudando alguns hábitos financeiros e se organizando economicamente, é possível quitar dívidas e sair da in  [...]
meu-bolso-feliz-uber-vantagens-desvantagens
Vale a pena trabalhar como motorista de Uber?
Como alternativa para o desemprego ou, até mesmo, para complementar a renda, muita gente pensa se tornar um m  [...]