61096109

02 junho 2015
spc-mbf-dia-dos-namorados
Curtir momentos à dois e realizar o sonho da pessoa que você ama pode ser mais simples do que parece

Dia 12 de Junho é um dia cheio de expectativas para muitas pessoas que namoram ou são casadas. A espera do presente dos sonhos também é a hora de surpreender a pessoa amada. E acreditem: um presente ideal nem sempre é o presente mais caro. Muito pelo contrário! Atos de carinho, mostrar que conhece muito bem o outro e surpreendê-lo é muito mais precioso do que gastar muito. “Depois que fui pedida em casamento no Dia dos Namorados, sei muito bem que o presente ideal vai muito além do dinheiro que gastamos”, conta Natália Dias, 27 anos.

Por isso, o Portal Meu Bolso Feliz ouviu histórias românticas, fofas e inesquecíveis para inspirar todos os namorados a darem o presente perfeito neste Dia dos Namorados sem, é claro, afetar o bolso:

mbf_info_noticias_diadosnamorados_topo-20hu7

01-6dul5

 

 

“Há dois anos meu namorado me levou para jantar em um restaurante que amo. Lá, pediu para passarem um vídeo que ele mesmo fez com nossas fotos e, ao vivo, ia narrando todas as fases inesquecíveis que passamos juntos. Foi uma ideia incrível, muito além de todas minhas expectativas para um Dia dos Namorados!”

Carol Diniz, 25 anos, designer.

02-t7yr8

“Minha namorada sempre gostou do Circo e me contava histórias de quando seu pai a levava ao espetáculo. No Dia dos Namorados, cacei um circo que estaria em uma cidade próxima e fomos assistir. Vendada, ela chegou à arena e já se emocionou.  Durante as apresentações ela chorava, ria e se divertia. Quando as bailarinas entraram, uma delas veio e entregou uma flor a Julia. Ai sim não faltava nada!”

Renato Macedo, 26 anos, arquiteto.

 

03-8nu81

“Ano passado eu comprei algumas lembrancinhas que eu sabia que ele queria e deixei em lugares estratégicos: no carro, na loja onde ele trabalha, na casa dele e na academia. No dia 12 só entreguei uma cartinha com dicas e fui embora. Organizei uma verdadeira Caça ao Tesouro e a última dica o levou a minha casa, onde eu preparei um jantarzinho especial de Dia dos Namorados. Ele amou!”

Vanessa Barcellini, 26 anos, jornalista.

 

04-xpb0g

“Até hoje sabe o presente de Dia dos Namorados que mais curti? Uma caricatura nossa, que eu ganhei da minha namorada ano passado. Simples, engraçada e incrível!”

Luiz Gomes, 34 anos, administrador.

 

05-683v7

“Eu ainda estava terminando a faculdade e passaríamos o nosso primeiro Dia dos Namorados longe um do outro. Era uma quarta-feira a noite e eu já estava em casa, estudando, quando ele apareceu na minha porta com flores e uma garrafa de vinho. Até hoje foi a surpresa mais especial que ele me fez.”

Fernanda Oliveira, 30 anos, médica.

 

06-caquo

“Ele apareceu em casa com um saco imenso. Dentro, tinha um monte de papel amassado e, lá no meio, uma caixinha com uma aliança. Um pedido de casamento torna o Dia dos Namorados muito mais do que especial.”

Natália Dias, 27 anos, empresária.

 

07

“Minha namorada nunca soube cozinhar. No Dia dos Namorados, cheguei em casa e lá estava ela, toda atrapalhada, descabelada, de avental, cozinhando para mim. Eu cheguei, ajudei no que podia e tivemos uma noite deliciosa. O esforço e carinho dela foram meu maior presente.”

Rafael Shibata, 31 anos, bancário.

 

08

“Estamos juntos há 50 anos e, até hoje, todos os anos no Dia dos Namorados, meu marido me traz uma rosa vermelha. Nossa união e o carinho que ele tem por mim são meu maior presente.”

Diva Chagas, 82 anos, aposentada.

 

09

“Eu e meu namorado temos muitas músicas nossas. No Dia dos Namorados do ano passado ele gravou um CD com todas elas e fez uma capa cheia de fotos nossas. O fato de ele lembrar de todas elas foi uma surpresa. Eu amei!”

Daniela Alvarenga, 26 anos, jornalista.

 

10

“Meus filhos tinham saído de casa recentemente e eu e meu marido sentíamos muita falta deles. Então, no Dia dos Namorados, ele levou nós quatro para jantar. Foi o melhor presente que eu poderia ter ganhado!”

Gabriela Fraia, 51 anos, enfermeira.

 

E o que todas essas histórias tem em comum? Traduzem carinho e mostram o quanto esses casais se conhecem. Por isso, lembre-se sempre de que comemorar um dia que celebra sentimentos bons é muito mais do que comprar um presente caro. “O segredo é conhecer muito bem a pessoa que está com você, saber do que ela gosta, seu perfil, se ela é mais séria ou mais desencanada e personalizar seu presente”, conta Eduardo.

Assim, com dicas práticas, inspirações e um toque especial, com certeza, você construirá um Dia dos Namorados inesquecível e, melhor, sem gastar muito.

Saiba mais:

Mini Wedding: o casamento barato que está na moda

Como se divertir gastando pouco

Dinheiro: 5 lições que seus filhos devem saber

 

Natália Chagas

Natália Chagas

Jornalista, com especialização em marketing e vasta experiência em revistas e portais de notícia. Foi editora de mídias digitais do grupo GR1 Editora e produziu conteúdo para diversas publicações do Grupo Abril, Editora Globo, Folha de São Paulo, entre outros.

Veja também

mbf_banner_noticias_01
Taxas de juros podem levar ao superendividamento
Com taxas acima de 414 por cento ao ano no rotativo do cartão de crédito, uma dívida de mil reais pode p  [...]
mbf_banner_noticias_08-dnjui
9 dicas pra você não sabotar a própria conta bancária
Pratique o autocontrole financeiro e proteja seu dinheiro Não importa a sua situação bancária, aquele sapa  [...]
Páscoa
Economize na Páscoa com presentes alternativos
7,9% mais caros, os ovos de chocolate podem atrapalhar o controle financeiro. Invista em ideias criativas para  [...]