35193519

04 abril 2014

Impulso

Quer aproveitar a Semana Santa, mas não pode gastar muito? Fique atento às dicas e curta o feriado sem descontrolar seu bolso

As férias de janeiro já ficaram para trás junto com os valores altos do verão. Agora, o primeiro feriado do ano com temperaturas mais amenas está chegando. Com alguns dias de folga, nada mais justo do que aproveitar o feriadão para viajar com a família, e relaxar ou curtir com os amigos.

Mas, para aqueles que ainda não se programaram, os preços começam a subir. Como ninguém quer comprometer o orçamento do mês, o Portal Meu Bolso Feliz listou 8 dicas para você viajar na Páscoa sem gastar muito:

 

Quando e como se programar

1 – Defina o que quer fazer o mais rápido possível. Quando se trata de qualquer viagem, tempo é dinheiro. Passagens e hospedagem mudam de valor diariamente, quanto mais próximo da data, mais caras ficam.

2- Para famílias que não têm muito tempo para organizar a viagem, procure sites que te ajudem na pesquisa de passagens, hoteis e destinos interessantes. Alguns deles:

–  Hotel Urbano

Submarino Viagens

Decolar.com

Guia Quatro Rodas

Viajar Barato

 

Para onde ir

3 – Evite os locais muito visados. Os destinos mais populares estão sempre lotados e, automaticamente, mais caros.

4 – Que tal escolher uma cidade próxima a sua? Assim, você consegue ir de ônibus ou carro. As passagens de avião costumam ficar bem mais caras (até o dobro do valor fora de temporada) nos feriados e férias.

 

Onde ficar

5 – Os jovens que pretendem viajar sozinhos ou com amigos podem optar por se hospedar em albergues e escolher um quarto compartilhado, uma opção bem mais barata do que o hotel tradicional.  “Além disso, você conhece gente nova e se diverte ainda mais”, explica Reinaldo Jr., engenheiro que adora viajar.

6- Pesquise o custo-beneficio entre hoteis baratos x boa localização. Às vezes o hotel de baixo custo é tão longe das atrações principais que o que você economiza com hospedagem, gasta no transporte.

 

Atrações e alimentação

7 – Na hora de comer e se divertir, fuja das indicações tradicionais e turísticas. Chegando ao destino, converse com algum morador da região. As indicações tendem a ser mais interessantes e bem mais baratas.

8- Se for possível, compre ingressos online, antes da viagem. A antecedência costuma garantir um desconto na entrada de qualquer atração.

Veja também

imagem2-630-245
O desperdício de água pesa no seu bolso.
Pode não parecer, mas o desperdício “invisível” de água – aquele que ocorre em casa sem que você pe  [...]
mbf-ideias-para-ganhar-grana-extra
10 trabalhos para ganhar uma grana extra
Veja ideias para aumentar sua renda, ganhar uma grana extra neste momento de crise e, quem sabe, ainda descobr  [...]
008
Carro novo x carro usado
De tempos em tempos, de acordo com o mercado de automóveis, a variação de  impostos e outros fatores, muda  [...]