40524052

16 junho 2014

mbf_banner_noticias_13-3k32u

Aproveite as ofertas dos sites de compra coletiva e aproveite os descontos de até 90% em viagens, passeios, jantares e tratamentos de beleza

O mês de junho anuncia a chegada antecipada das férias escolares e o fim do primeiro semestre do ano. Se você tem filhos, precisará distrair a criançada. Para quem ainda não tem herdeiros, é tempo de recarregar as energias e se preparar para o corre-corre dos próximos seis meses que completam o ano. Mas se nessa época não existe 13º salário, como investir em algum programa sem comprometer as finanças?  Uma boa opção podem ser os sites de compra coletiva. Para as férias, eles preparam atividades especiais para você e sua família relaxar, se divertir e até viajar.

Caso nunca tenha entrado em um desses portais, uma breve explicação: os portais de compra coletiva lançam uma promoção que pode oferecer até 90% de desconto em serviços de beleza, gastronomia, turismo e entretenimento. O interessado deve se cadastrar no site para receber as ofertas. No entanto, elas só passam a valer de fato quando atingirem um mínimo de compradores.

Em geral, os sites informam o número de participantes necessários para validar uma promoção. Se esse total não for atingido, a compra é cancelada e seu dinheiro devolvido.

Já inserida nessa modalidade de comércio virtual, a vendedora Mariana Olimpio confere, todas as manhãs em seu e-mail, se existe alguma oferta imperdível enviada por um dos três grupos de compras coletivas nos quais é cadastrada. “Minhas duas últimas férias foram realizadas por meio de vouchers que comprei nesses sites. Também já me dei de presente um dia em um spa com várias massagens”, conta ela.

Mariana é um exemplo de como utilizar o serviço de forma positiva, pois nunca comprou algo sem ler corretamente todas as condições impostas pelos prestadores de serviços. Infelizmente, o comerciante Rodrigo Limeira não teve a mesma sorte. No ano passado, empolgado com o desconto de 80% na oferta de uma churrascaria, comprou o voucher sem fazer uma análise prévia. “A promoção era disponível apenas para os dias da semana e na hora do almoço. Para mim, que trabalho longe do local e não tenho carro, ficou impossível utilizar o cupom que comprei”, lamenta ele.

Com tantas promoções atrativas, é importante tomar cuidado ao deixar se levar pela oferta dos sites. Por isso, antes da compra, avalie se precisa daquilo ou se está comprando apenas pelo desconto. Outra dica valiosa antes de aproveitar qualquer serviço para usufruir nas férias: esteja sempre atento aos prazos para utilizar os cupons.

Agora é com você! Vasculhe os sites de compra coletiva e divirta-se em um programa delicioso sem gastar muito.

CONFIRA ALGUNS SITES

•          Peixe Urbano

•          Groupon Brasil

•          Ofertas Resumidas

•          ClickOn

•          Saveme

•         Trivago

COMO FAZER UMA BOA COMPRA:

• Avalie se precisa mesmo daquela oferta e se conseguirá usufruir do que comprou.

•  Leia com muita atenção todas as condições impostas pelos prestadores de serviços. Muitas vezes, os dias da promoção ou as regras impostas atrapalham seu uso.

• Confira a estrutura e as falhas da empresa onde você comprou seu voucher. Uma busca no Reclame Aqui pode ser uma boa idéia antes de efetuar a compra.

Natália Chagas

Natália Chagas

Jornalista, com especialização em marketing e vasta experiência em revistas e portais de notícia. Foi editora de mídias digitais do grupo GR1 Editora e produziu conteúdo para diversas publicações do Grupo Abril, Editora Globo, Folha de São Paulo, entre outros.

Veja também

viajar-crise-planejar
Como se planejar financeiramente para viajar
Com essas dicas do Portal Meu Bolso Feliz o sonho de fazer uma grande viagem pode, sim, caber no seu orçament  [...]
mbf_imagens_site_07
Boas notícias sobre serviços de telefonia.
Novas medidas garantem melhorias nos serviços de telecomunicações. Os consumidores dos serviços de telefon  [...]
mbf_banner_noticias_12-rv21n
7 dicas para vencer a crise financeira no casamento
Especialistas apontam medidas para o casal e a conta bancária serem felizes para sempre A Universidade de Kan  [...]