78087808

27 julho 2016

mbf_banner_noticias_06

Crie uma lembrança inesquecível, carregada de significado. Inspire-se!

O melhor presente para homenagear essa figura tão importante em sua vida não é o de valor mais alto, mas o que fortalece o vínculo, expressa carinho e gratidão por todos os momentos compartilhados. “É gostoso dar um presente legal para agradar quem nos agradou a vida inteira. Mas é possível gastar menos e causar uma boa impressão”, afirma a economista-chefe do SPC, Marcela Ponce Kawauti. Confira, a seguir, algumas ideias para um presente único, que não compromete o orçamento.

Caixinha de memórias

Selecione suas fotos preferidas e revele em formato quadrado, com dez centímetros de lado. Se preferir, recorte nesse tamanho as fotos que já tem. Em seguida, cole cada uma, centralizada, em um quadrado de cartolina ou papel-cartão com 13 centímetros de lado, formando uma moldura. Coloque tudo em uma caixinha de madeira ou papelão decorada e entregue junto com uma carta ou cartão.

Caderno ou agenda

Compre uma agenda ou um caderno de receitas ou de anotações com capa dura e personalize a capa com detalhes de fotos recortados em formato geométrico, de modo a formar um mosaico. Use cola branca e deixe secar por algumas horas antes de manusear novamente. Não esqueça de fazer uma dedicatória caprichada na primeira página, ou de encher o caderno de receitas com as preferidas do seu pai.

Fotolivro

Você também pode selecionar as suas fotos preferidas e montar um livro ou uma revista de memórias. Há vários sites que permitem criar esse presente on-line: você pode escolher o tipo de capa, o acabamento, os recursos visuais internos e ainda incluir texto. Depois, é só mandar imprimir e o fotolivro chega no endereço indicado. Os valores mudam de acordo com o modelo, mas há opções a partir de R$ 34,90.

Passeio

Dedique um dia inteirinho ao seu pai. Vocês podem andar de bicicleta ou até mesmo jogar futebol juntos. Depois, podem fazer uma refeição no restaurante que ele mais gosta. O importante é que o dia todo seja planejado para agradá-lo.

Seleção de filmes

Se o dinheiro está curto e você quer passar um dia especial com seu  pai, organize uma seleção com os filmes favoritos dele. Você pode programar uma maratona temática, de acordo com as preferências do homenageado, com filmes como Star Wars ou O Poderoso Chefão, e até investir em comes e bebes, como snacks e refrigerantes.

Cozinhando para o papai

Que tal uma refeição especial preparada por toda a família? Este pode ser um presente bem gostoso e cheio de carinho. Vale a pena reunir todos os filhos para preparar um café da manhã caprichado ou um almoço com o prato favorito do paizão.

Mais sugestões de presentes baratos e surpreendentes.

 

Veja também

mbf_banners_portal_223x86_21
Quando vale a pena trocar de investimento?
Tudo que você precisa saber antes de substituir a sua aplicação por outra Será que você está investindo   [...]
Crédito
Saiba como ter crédito sem ter conta em banco
Mesmo sem possuir poupança ou conta corrente, os não-bancarizados movimentam R$ 665 bilhões por ano. Descub  [...]
vida-desregrada-mbf
Os riscos de uma vida financeira desregrada
A regra é simples: organizar as contas para ter uma vida mais saudável. Mas o que acontece se não fizermos   [...]