40184018

09 junho 2014
mbf_banner_noticias_03-s8yll
Opções divertidas e baratas para você acompanhar a seleção brasileira durante os jogos

Não tem jeito,  12 de junho deste ano não será dia dos namorados no país, mas a data oficial de estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Se você ainda não pensou onde e como reunirá os amigos e a família para torcer pela seleção canarinho durante todo o campeonato,  Meu Bolso Feliz ajudará nessa missão. Nós sugerimos alguns programas baratos e divertidos capazes de levar a torcida ao delírio.

DE BAR EM BAR

Uma boa pedida é reservar uma mesa em algum bar que se prepara para transmitir os jogos. Confira o local antes para conhecer o espaço e descubra se um telão será instalado. Afinal, ninguém merece assistir à estreia da seleção em um lugar cheio e com uma tela pequena. Mas fique esperto, pois muitos estabelecimentos podem cobrar a entrada por se tratar de uma data especial. Para não gastar, opte por um que não cobre entrada ou qualquer tipo de couvert. Afinal, ninguém é de ferro e, provavelmente, você não resistirá a uma cervejinha gelada para acompanhar a partida. Mais uma dica: reserve uma mesa com alguns dias de antecedência e garanta um bom lugar na hora do jogo.

VISÃO CINEMATOGRÁFICA

Investigue se na sua cidade os cinemas irão transmitir os jogos da Copa. Já que você não pode ir à partida, acompanhar os dribles em tela gigantesca e com muita gente pode dar a sensação de estar na arquibancada de um estádio. A empolgação é tanta que rola até uma ola sincronizada na hora do gol. E o combo inclui, além da entrada, pipoca e refrigerante. Por enquanto, nove redes confirmaram a exibição de 25 jogos (todos da seleção brasileira e os jogos da 2ª fase) e o ingresso custa, em média, R$30. São elas: Centerplex, Araújo, GNC, Kinoplex,Moviecom, Roxy Cinemas, UCI, Cinépolis e Cinemark.

NO BANCO DA PRAÇA

Muitas prefeituras também preparam programações especiais para garantir que todos consigam ver os jogos do Brasil. Em parceria com a iniciativa privada, serão montados telões em diversas praças e praias do país. Pesquise em seu município qual o local mais perto da sua casa ou trabalho terá essa infraestrutura. Se sentar no chão é um problema para você, leve um banquinho e o kit comemoração – bebidinhas, comidas gostosas e muitas bandeiras – para garantir seu conforto e da sua família.

SHOW DE BOLA!

As cidades sedes da copa serão coroadas com grandes shows em dias de jogos. Essa é uma das exigências da Fifa: exibir jogos em telões em espaços públicos e ter grandes espetáculos no mesmo local. No entanto, a agenda dos artistas que se apresentarão ainda está sendo definida. Se você mora em uma das cidades sedes, fique de olho nos noticiários. Cláudia Leitte, Gustavo Lima, Luan Santana, Daniel, Dudu Nobre, Zezé Di Camargo e Luciano, Michel Teló, NX Zero, Aviões do Forró, Péricles, Daniela Mercury e Thiaguinho são alguns dos artistas confirmados.

No Portal da Copa você acompanha toda a programação nacional durante o campeonato.

LAR DOCE LAR

Se nem o jogo do Brasil é capaz de fazer você sair de casa, leve a torcida até seu lar. Convide os mais chegados e faça a famosa divisão da lista de comes e bebes para não pesar no bolso de ninguém. Ao final da partida, independentemente de qual seja o resultado, todo mundo ajuda na limpeza antes de ir embora.

Com essas ideias, você reúne os amigos, a família e garante muita diversão enquanto torce para seleção brasileira.

Veja também

mbf_banner_noticias_11-7xo68
Como comprar de forma inteligente
Descubra o melhor tipo de crédito para a compra que pretende fazer Com tantas formas de pagamento disponívei  [...]
mbf_banner_noticias_11-nrdz6
Supermercado uma vez por mês ou toda semana?
As vantagens e desvantagens de cada modelo de compra. Escolha o ideal para você sair no lucro O que vale mais  [...]
mbf-o-que-fazer-para-nao-comprar-por-impulso
O que fazer para evitar comprar por impulso
    Facilidades como o parcelamento de compras e o cartão de crédito podem estimular a compra dese  [...]