33263326

21 março 2014

Fique bonita sem estourar o orçamento

Toda vez que você vai ao salão de beleza, deve notar que os preços dos procedimentos básicos estão ficando mais salgados. E não é impressão sua. Com a inflação em alta, a tendência é que tudo encareça mesmo, desde os produtos utilizados até a mão de obra. E não seria diferente com sua cabeleireira e manicure. Mas é aí que entra o principal desafio: como conseguir se embelezar sem ter que ficar no vermelho?

Sim, cuidar da beleza é importante para manter sua autoestima e seu bem estar. E você pode fazer isso sem gastar muito e sem prejudicar seu orçamento doméstico. Para isso, a primeira coisa a fazer é listar aqueles procedimentos ligados a aparência que são essenciais para você e sua família. Entra nessa lista desde o corte dos cabelos do seu marido e filhos até aquela hidratação caríssima que você não consegue abrir mão. Com essa realidade bem definida, o próximo passo é tentar encaixar esses gastos no orçamento familiar.

Uma boa dica para economizar é a de optar por procedimentos definitivos, que demandam apenas manutenção e evitam uma dependência de ir ao salão toda semana. Então, se você quer, por exemplo, manter o cabelo liso e gastar pouco opte por uma escova progressiva. Essa é a principal dica de especialistas da área que alertam: você pode conseguir uma economia de até 30% mensal se fizer isso.

Outra forma de gastar menos é fechando pacotes com vários procedimentos. Para atrair clientes, a maioria dos salões dão desconto, por exemplo, no corte para quem fizer uma hidratação. E, caso você precise muito economizar, vale a pena também fazer algumas coisas em casa. Retocar o próprio esmalte, secar o cabelo e fazer uma hidratação caseira são coisas simples de serem feitas e que ajudam, e muito, a reduzir os custos no final do mês.

Evite somente a realização de procedimentos mais complicados em casa, como tinturas e alisamentos, pois em caso de erro o prejuízo pode ser ainda maior. Soluções caseiras indicadas por alguns sites também podem ser arriscadas e não adequadas para você. Procure em sites especializados. A automaquiagem é outra boa pedida para você ficar bonita sem sair de casa. Se ainda não conhece as técnicas adequadas, busque cursos gratuitos na internet. Um exemplo é o do site: http://catracalivre.com.br/2014/01/16/cursos-online-e-gratuitos-de-maquiagem/.

Veja mais dicas que podem ajudá-la a economizar:
– Compare preços entre diferentes salões. Sua fidelidade tem que ser ao seu bolso e não ao cabeleireiro que não te deu desconto.
– Nem sempre o salão mais próximo da sua casa é o mais barato.
– Em alguns casos, dois procedimentos podem gerar o mesmo efeito. Opte sempre pelo mais barato nesses casos.
– Nem sempre o produto mais caro é o melhor. Avalie se o que for indicado pelo salão de beleza é o que de fato traz melhor resultado. Existem boas opções disponíveis no mercado.
– Lembre-se que existem várias lojas especializadas na venda de produtos de beleza com preços mais acessíveis. Você não precisa comprar no salão onde frequenta. Pesquise sempre.
– Sites de compras coletivas trazem boas promoções de serviços. Tente aproveitá-las.
– Se for fazer os procedimentos definitivos, como a escova progressiva, você pode dividir o pagamento na quantidade de meses que deixará de ir ao salão. Então, se não precisará fazer escova por três meses, divida em três parcelas no cartão para aliviar o bolso.
– Quando for cortar o cabelo, você pode abrir mão de lavá-lo no salão pois muitos estabelecimentos cobram um valor à parte pelo serviço.
– Opte por fazer as unhas durante dias de semana. Vários salões cobram mais barato entre segunda e quarta-feira, quando a demanda é menor.
– Aproveite o que as boas escolas de cabeleireiros têm a oferecer. Além dos serviços serem mais baratos do que nos salões convencionais, a qualidade não deixa a desejar. Duas opções bem confiáveis são as escolas do Sesc e do Senac. Procure informações em sua cidade: http://www.senac.br/ e http://www.sesc.com.br/

Veja também

009
Comprar não é terapia!
  As liquidações são sempre tentadoras. E você, que trabalhou muito durante a semana, logo pensa: ah,  [...]
mbf_banner_noticias_23-frqje
Atenção aos intermediários na hora de quitar dívidas.
Com a inadimplência em alta, consumidores buscam alternativas para limpar o nome. Mas o Portal Meu Bolso Feli  [...]
educacao-infantil-mbf
Coloque limites financeiros nos filhos e aprenda a dizer não!
Veja como aproveitar o dia a dia para educar financeiramente crianças e adolescentes  [...]