63246324

04 agosto 2015

 

meu-bolso-feliz-dia-dos-pais-criança2

 

Neste Dia dos Pais, veja sugestões de presentes para surpreender seu pai nesta data tão especial, sem gastar muito!

Todo segundo domingo de agosto é Dia dos Pais. Momento para celebrar o “grande herói” da nossa vida. Mas como surpreender o paizão e economizar ao mesmo tempo? Segundo pesquisa do SPC Brasil, 44 por cento dos consumidores planejam gastar menos neste ano no presente no Dia dos Pais. Para 77 por  cento, o motivo são os preços, avaliados como mais caros do que em 2014.

 

Pois saiba que não importa o perfil do seu pai e o quanto você tem para gastar no presente dele, ganhar algo que mostre o quanto você se dedicou para tornar este Dia dos Pais um momento especial, independentemente de quanto custou o presente, certamente o deixará feliz. Basta um pouco de criatividade e dedicação para garantir um presente especial para o seu pai e ainda economizar. Veja nossas sugestões e Feliz Dia dos Pais!

 

1 – Uma caixa temática

Usando como base uma caixa de papelão forrada (com tecido adesivo, por exemplo) ou mesmo uma caixa de madeira, daquelas que você pega na feira, monte um “combo temático”, juntando itens que seu pai gosta. Aqui, o que vale é a mensagem de que você presta atenção nos gostos dele, não as coisas em si. Por isso, não se preocupe em encher a caixa com itens caros, mas com pequenas coisas do dia a dia, queridas por ele. O chocolate favorito, a cerveja que ele mais gosta, um livro do tipo que ele curte ler, um DVD com um dos filmes prediletos dele, etc.

 

2 – Um cartão que diga tudo

Sabe a famosa lembrancinha? Os pais geralmente estão acostumados com elas: meias, gravatas, cuecas… Mas e se, junto com o presente baratinho da vez, você entregasse ao seu pai um cartão? Não um cartão apenas com uma frase bonita e clichê, mas com palavras suas expressando todo o seu amor e admiração? Não tenha medo ou vergonha de parecer “sensível demais” ao declarar seu amor ao seu pai, eles também sentem falta desse carinho.

 

3 – Um dia inesquecível

Pense em algo que seu pai gosta e que não faz há algum tempo ou algo que ele faz com frequência, mas que você dificilmente consegue acompanhar. Que tal possibilitar que ambos tenham essa experiência juntos? Pode ser assistir a um jogo de futebol no estádio, visitar um local que ele ama na cidade em que vivem, ir ao cinema, jogar boliche… são tantas as possibilidades. Basta identificar qual seria essa experiência para transformá-la em boas lembranças.

 

4 – De volta ao passado

Se o seu pai é do tipo que adora relembrar o passado, rememorando histórias divertidas e marcantes da família, certamente se emocionará ao receber um DVD que une todos aqueles filmes antigos que existem apenas em VHS e que há tempos ele não assiste. “Consegui juntar desde vídeos de quando minha irmã e eu éramos pequenos até alguns em que só apareciam meu pai e minha mãe, já falecida. Quando sentamos para ver juntos o DVD foi muito emocionante, meu pai ficou sem palavras”, conta o administrador de empresas Paulo Rogério Garcia.

 

5 – Caneca exclusiva

Usando tinta ou marcadores permanentes, decore uma caneca para o seu pai saborear o seu café ou chá. Use frases divertidas ou amorosas. Vale também, para quem tem maior habilidade artística, tentar algum desenho ou estampa especial. Além de um presente de Dia dos Pais exclusivo, ele se lembrará de você todas as manhãs – e, claro, do quanto você o considera especial.

 

6 – Um vale-presente especial

Sabe todas as dúvidas que seu pai tem sobre o Facebook? E se você o presenteasse com uma aula completa sobre a rede social? Um tempo em que ambos passariam juntos – e no qual você teria toda paciência do mundo com ele. A ideia vale para uma infinidade de coisas: ajudá-lo a limpar o carro, arrumar o armário da cozinha, experimentar diferentes tipos de vinhos ou cervejas, organizar uma maratona cinematográfica do ator predileto dele… Para os pequenos, o vale-presente pode ser ajudar o papai a arrumar a cozinha após o almoço, ir junto para levar os cachorros para passear, enfim, o mais importante é que seja algo que normalmente seu pai pede e você não faz – e que isso se transforme em um tempo que passem juntos.

 

7– Kit praticidade

“Uma vez dei para o meu pai um kit para ele ter sempre no carro. Como ele viaja muito, coloquei em uma caixa um guia do Brasil, lanterna de mão, bússola, canivete, lenços de papel, bloco de notas e duas canetas. Ele adorou! Trocou de carro, mas mantém o kit”, lembra a jornalista Hérica Santos. Pense em algo que poderia ser útil para o seu pai. Por exemplo, se ele está de dieta, que tal organizar lanchinhos para ele que durarão a semana toda, como saquinhos de castanhas e frutas secas? Ele gosta de seus sapatos impecáveis? Pois monte um kit engraxate. E assim por diante.

 

8 – Pote do amor

Separe um pote relativamente grande e encha-o com bilhetinhos, para ele ler um por dia, pela manhã. Cada bilhetinho pode ter uma frase amorosa, que lembre seu pai o quanto você o ama e admira e o quanto ele é uma pessoa especial. Melhor ainda se escrito de próprio-punho!

 

Saiba mais:
Presentes criativos e econômicos para surpreender no Dia dos Pais
Presentes para o Dia dos Pais a partir de R$8

 

Paula Aftimus

Paula Aftimus

Jornalista com especialização pela State University of New York, editora de publicações e portais do Grupo Abril e do Grupo LANCE!, especialista em mídias digitais e marketing de conteúdo. MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela FGV.

Veja também

013
Usando o crédito a favor dos imprevistos do dia-a-dia
Você e sua família viajaram de férias em janeiro. Na praia, extrapolaram um pouco nos gastos; sem problemas  [...]
meu-bolso-feliz-dia-dos-pais-criança2
Dia dos Pais: 8 presentes baratos e surpreendentes
    Neste Dia dos Pais, veja sugestões de presentes para surpreender seu pai nesta data tão especi  [...]
aplicativos-ajudam-economizar
Aplicativos que te ajudam a economizar!
A equipe do Portal Meu Bolso Feliz selecionou 21 aplicativos que ajudam a economizar no mercado, no combustív  [...]