60256025

15 maio 2015

mbf_banner_noticias_01

SPC Brasil e portal ‘Meu Bolso Feliz’ lançam teste que mostra se o internauta faz compras online de modo seguro e financeiramente vantajosas

Comprar pela internet pode ser prático, rápido e acessível, mas será que todos os internautas se preocupam com os procedimentos de segurança e aproveitam a ferramenta para fazer compras financeiramente vantajosas?

Para ajudar os internautas a identificarem se são bons consumidores online – sempre atentos aos melhores preços, à segurança de seus dados e ao risco de receber produtos danificados, o portal ′Meu Bolso Feliz′ – uma iniciativa de educação financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) – desenvolveu um teste que avalia se o internauta utiliza a internet a seu favor, aproveitando a ferramenta para comparar preços e características de produtos em diferentes sites evitando dores de cabeça no futuro.

“O objetivo do teste é provocar no internauta uma reflexão, de maneira que ele tenha consciência sobre os riscos de segurança e as consequências de uma compra não planejada em sites de comércio eletrônico. Muitas vezes deixamos passar certos cuidados que só nos daremos conta se tivermos algum problema mais para frente”, explica o educador financeiro do ‘Meu Bolso Feliz’, José Vignoli.

Impulsividade online
Uma pesquisa recente divulgada pelo SPC Brasil mostrou que seis em cada dez (58 por cento) consumidores virtuais já realizaram alguma compra por impulso na internet, sujeitando-se, assim, a diversos riscos. “Um cuidado importante ao fazer compras online é pisar no freio na impulsividade. Pela facilidade do método, as pessoas acabam gastando mais do que deveriam”, lembra Vignoli.

Faça o teste. É rápido e em poucos minutos você descobre se é um bom consumidor online. Clique aqui e responda às perguntas.

Veja também

2017-dinheiro-sobe-desce-spc
O que sobe e o que desce em 2017
Veja os preços que devem aumentar neste novo ano e também o que deve ficar mais barato e saiba como se organ  [...]
mbf_imagens_site_12
Os perigos do cheque especial
Apesar de ser uma das modalidades de crédito mais usadas pelo consumidor, é também uma das mais caras do me  [...]
mbf_banners_portal_223x86_16
Tudo o que você precisa para fazer um investimento
Veja a melhor forma de colocar o seu dinheiro para trabalhar para você Tão importante quanto economizar é s  [...]