36743674

01 maio 2014

mbf_banner_noticias_01

Idéias criativas e baratas para relaxar e aproveitar o feriado. Fique atento às sugestões e faça seu dia render, da maneira mais divertida possível! 

Faça um piquenique com a família

“Todos se divertem e ainda é uma atividade saudável, que faz bem para mente. Escolhemos um parque, levamos toalha, comidas gostosas e as crianças escolhem seus brinquedos. É um dia divertido e light”, diz Cristiane Botelho, psicóloga. Aqui, listamos algumas boas opções para seu piquenique:

Em São Paulo:

Alguns parques da cidade reservam áreas especiais para o lanchinho, como é o caso do Villa-Lobos  que tem 50 quiosques para dar suporte ao piquenique ou um amplo espaço verde para quem prefere ficar sentado na grama.  Já o Parque do Ibirapuera , fica muito cheios em dias de folga, mas possui mesas e bancos para lanches ao ar livre em várias áreas como no playground, no jardim de jogos e em frente à administração do parque.

No Rio de Janeiro:

O Jardim Botânico  tem uma área exclusiva para os lanches em família, o Parque das Crianças, com mesas, bancos e um parquinho.

Em Belo Horizonte:

O Parque das Mangabeiras, um dos maiores parques urbanos da América Latina, é ponto certo para quem quer curtir a natureza e aproveitar a melhor visão da Serra do Curral.

Em Salvador:

Na capital baiana,  um dos locais ideais para um piquenique é o Parque de Pituaçu e o Parque da Cidade.

Fique de olho na programação cultural da sua cidade

O SESC  tem sites específicos para cada Estado e suas cidades. Entre no Portal, encontre sua unidade e pegue a programação cultural da semana, com shows e apresentações baratas e até gratuitas. Outra opção é entrar no site da prefeitura ou na fanpage de sua cidade.

Organize um encontro temático

“Sempre que eu posso, escolho um tema e chamo alguns amigos em casa. É divertido e não gastamos quase nada”, diz Luiz Paulo Gomes, publicitário. Para o feriado, que tal fazer um rodízio de pizzas feitas por amigos? A massa pode ser comprada já pronto e cada um inventa um sabor. O vencedor  – dono da pizza mais gostosa – pode ganhar uma garrafa de vinho!

Veja também

spc-mbf-o-que-e-iof
IOF: o que é e como a taxa interfere no seu crédito
Conheça o imposto que todo mundo fala, mas que ninguém entende muito bem, e veja como o IOF pode aparecer na  [...]
programa-mcmv-mbf
O que mudou no programa Minha Casa Minha Vida
Saiba como funciona o programa habitacional do governo e quais são as expectativas para 2016 O sonho da casa   [...]
mbf_imagens_site_14
12 dicas para você não ser vítima de fraude
Mais da metade dos brasileiros já sofreu algum tipo de golpe e a maioria nem tomou conhecimento do ocorrido.   [...]