72477247

05 abril 2016
aplicativos-ajudam-economizar
A equipe do Portal Meu Bolso Feliz selecionou 20 aplicativos que ajudam a economizar no mercado, no combustível, no lazer, nas compras e no dia a dia

O sistema de telefonia móvel chegou ao Brasil em 1990 e, hoje, os aparelhos já fazem parte da nossa rotina. Relógio, despertador, máquina fotográfica, filmadora, lanterna, aparelho de som, TV, editor de texto, meio de comunicação com o mundo! E, graças aos milhares de aplicativos desenvolvidos ao redor do globo, nosso celular também vira agenda, organizador de tarefas, banco… e, por que não, um grande amigo na hora de economizar! Seja ao abastecer o carro, fazendo compras no mercado, escolhendo um restaurante, uma viagem, a melhor loja para comprar o que precisa, seu smartphone pode contribuir – e muito – para seu equilíbrio financeiro. Inclusive, com aplicativos que organizam seus gastos e contas. Veja nossa lista e comece já a economizar!

Paula Aftimus

Paula Aftimus

Jornalista com especialização pela State University of New York, editora de publicações e portais do Grupo Abril e do Grupo LANCE!, especialista em mídias digitais e marketing de conteúdo. MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela FGV.

Veja também

como-economizar-dinheiro-crise
É possível poupar dinheiro mesmo na crise?
Com organização financeira e conhecimento, é possível, sim, poupar dinheiro mesmo em tempos de vacas magra  [...]
hobby_noticia
Transformando o hobby em renda: como começar?
Em tempo de crise, muitas pessoas estão usando a criatividade e buscando nos hobbies uma forma de conseguir u  [...]
mbf_banner_noticias_10-mpopv
13 dicas para evitar o superindividamento no natal
  O impacto das compras de fim de ano no orçamento dos consumidores brasileiros não deve ser subestimad  [...]