76327632

16 junho 2016

mbf_banner_noticias_01

Está sem dinheiro ou precisa de uma grana extra? Então, alugar itens e recursos já presentes na sua vida pode ser uma ótima solução. Não sabe como isso é possível? Com esses dez sites, você vai descobrir como fazer!

Uma tendência recente na vida de muitas pessoas é a economia colaborativa. Esse tipo de economia substitui a compra e venda de produtos pelo uso compartilhado de itens. Em vez de você vender algo que está parado em seu armário ou na sua garagem, você pode realizar um aluguel.

A pessoa interessada utiliza o item, o devolve em perfeitas condições e ambos saem ganhando – é mais barato para quem aluga e é dinheiro extra para você. Se você quer começar a fazer parte dessa tendência, conheça a seguir nove ótimos sites perfeitos para que você ganhar uma grana extra!

Airbnb

Um dos sites mais conhecidos da lista é o Airbnb, em que você pode alugar imóveis inteiros ou apenas cômodos para pessoas por um determinado período de tempo que desejar.

O funcionamento é bem simples: você cadastra seu imóvel no site, anuncia o período de aluguel, descreve o local e estabelece um preço considerando a taxa do site. Se alguém estiver na sua área e precisar de uma opção mais conveniente e mais barata para ficar, entra em contato com você e fecha negócio.

Rent for All

Se você tem aquela câmera encostada no armário, a guitarra nunca usada ou os itens de decoração de festa que viram a luz do dia uma única vez, então o Rent For All pode ser a opção perfeita para você.

No site, dá para alugar objetos eletrônicos antigos, roupas pouco usadas, fantasias, itens de festa, instrumentos musicais e até mesmo carros, imóveis e acessórios de luxo.

Para alugar, basta postar as fotos e a descrição do produto, estabelecer um valor e as condições para começar a ganhar dinheiro.

Rent a Local Friend

Sabe aquele caminho que somente os moradores da sua cidade conhecem, mas que faz toda a diferença para se livrar do trânsito? Ou então aquele local cultural aconchegante e quase sempre vazio porque não é um dos pontos mais divulgados quando se fala na cidade?

Pois saiba que todo esse conhecimento pode ser alugado e ser útil para que você obtenha dinheiro. Por meio do Rent a Local Friend, você pode ser “alugado” por turistas que chegam à sua cidade. Nesse caso, você ficará responsável por criar uma experiência de viagem incrível e conveniente para quem veio de longe e não conhece nada da sua cidade.

O valor é negociado entre as partes e todas as condições como roteiros, refeições, entradas e mais são definidos de maneira clara para que ambas as partes fiquem satisfeitas.

BlaBlaCar

E se fosse possível alugar caronas na sua viagem de carro, ocupando os espaços vazios do seu carro e tornando toda a viagem mais barata? Pois com o BlaBlaCar isso é totalmente viável. Nesse site, você cadastra suas informações pessoais e também do seu carro. Depois, confirma o itinerário, como entre cidades ou entre estados.

Se alguém estiver indo para o mesmo lugar que você, pode alugar o espaço no seu carro e pegar carona com você. Você pode estabelecer o preço que for mais conveniente – ou que for mais competitivo – e também deve descrever quais são as condições para a viagem – como se você aceita que haja fumo no veículo, animais de estimação ou música, por exemplo.

ZazCar

Como este aplicativo, torna-se possível fazer compartilhamento de veículos. Assim, vale a pena apostar nessa espécie menos burocrática e vantajosa de aluguel de seu veículo, de maneira que vai conseguir mais dinheiro para manutenção do seu bem automotivo e quitar as suas prestações, por exemplo. O usuário se cadastra no site, faz um agendamento via web e segue até um dos estacionamentos conveniados (que estão na Av. Paulista e nos bairros de Moema, Vila Olímpia e Pinheiros) a fim de retirar o veículo que deseja alugar.

Fleety

Já se você tem um veículo, mas não pretende alugar a carona, você pode alugar o seu próprio carro. No site Fleety você cadastra o seu veículo e a sua CNH, fala sobre as condições do veículo, quais as funcionalidades e estabelece um preço por hora. Caso alguém esteja na sua região e se interesse, pode reservar o veículo pelo tempo desejado e disponível. O pagamento acontece pela própria plataforma, assim como as demais opções dessa lista.

Na plataforma, você também indica o que o locador pode fazer ou não. Alguns proprietários permitem viagens e animais de estimação, enquanto outros não permitem animais, por exemplo. Com isso, você garante que o veículo voltará do jeito certo para você.

Uber Pool

Esta é a modalidade de carona compartilhada do já famoso e polêmico aplicativo de serviços de transporte personalizado. Agora os usuários do Uber têm a chance de solicitar o carro e receber a informação de que outra pessoa nas proximidades vai fazer a mesma rota, de sorte a optar por compartilhar os assentos do veículo ao longo do trajeto.

Esta pode ser uma boa forma de retirar alguns automóveis da rua e proporcionar economia para os usuários. E, para quem deseja ganhar renda extra sendo um motorista Uber, pode ser uma grande pedida!

PetHub

Quem é apaixonado por animais e tem espaço disponível pode alugar seu tempo e espaço para se tornar um anfitrião de bichinhos de estimação. Tutores que precisam viajar por um período, por exemplo, podem utilizar esse serviço de maneira cômoda.

No site PetHub, você se cadastra como anfitrião, descreve suas competências e experiências, fala sobre a área oferecida ao animal e estabelece um preço que é contado por noite. Também é possível determinar qual a sua flexibilidade sobre o reembolso caso haja algum cancelamento.

Os tutores dos bichinhos poderão entrar em contato e tirar dúvidas e se tudo der certo, a contratação ocorre pela própria plataforma.

Entrusters

Quem viaja com frequência pode alugar um espaço na mala para outras pessoas. Funciona assim: você se cadastra no Entrusters e diz para onde vai viajar. Quem tiver interesse em algum item do local ou país de destino, pode pedir para que você traga na mala em troca de uma recompensa.

Se a pessoa deseja que você compre um item de R$ 200,00, por exemplo, sua recompensa pode ser de R$ 40,00 – ou o valor que você desejar. Quanto maior o valor agregado do item, maior pode ser a sua recompensa. Os valores são repassados do cliente para o site e, posteriormente, para o viajante, garantindo a segurança.

Wardrobe

Em vez de deixar que suas peças acumulem poeira, é possível fazer com que elas rendam dinheiro para você. Com o Wardrobe, é possível compartilhar seu guarda-roupa ao alugar as peças que você não usa tanto.

Vestidos de festa, ternos e até mesmo sandálias podem ser alugadas na plataforma. Você tira fotos do produto, dá indicações do tamanho e de detalhes e estabelece um preço pela peça. Também dá para oferecer agendamento de provas.

Desde objetos parados até seu tempo e conhecimento, praticamente tudo na sua vida pode ser alugado e, para isso, você deve utilizar os sites adequados. Dessa forma, você garante a total segurança do pagamento e do uso dos itens alugados e ainda consegue fazer um dinheiro extra. De quebra, dá para conhecer pessoas novas e ajudar a estabelecer uma tendência de consumo consciente.

Se você também quiser ter acesso a opções baratas e mais inteligentes, não deixe de ler esse post com sugestões excelentes para essa ideia!

Veja também

mbf_banner_noticias_23-frqje
Atenção aos intermediários na hora de quitar dívidas.
Com a inadimplência em alta, consumidores buscam alternativas para limpar o nome. Mas o Portal Meu Bolso Feli  [...]
dividas-mbf
O que acontece quando não pagamos uma dívida
Nós sabemos que não ter as contas em dia é uma dor de cabeça. Mas o que realmente ocorre quando não pagam  [...]
como-viver-sem-apertos-financeiros
7 práticas para viver sem aperto financeiro
De acordo com pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 46 por cento dos brasileiros não controlam seu orçamento.   [...]