Limpe seu nome

Se você está endividado e com seu nome registrado nas instituições de proteção ao crédito, como SPC Brasil, o tempo não irá solucionar o seu problema sem que você tome alguma atitude. Organize-se para sair do sufoco.

Como reduzir ou acabar com suas dívidas

Descubra as iniciativas que podem ser tomadas para acabar com suas dívidas

Como sair do sufoco 

Como limpar seu nome

Como limpar seu nome

Saiba o que fazer se o seu nome estiver negativado em um serviço de proteção ao crédito, como o SPC Brasil, por exemplo:

– Se você recebeu uma notificação, verifique qual foi a empresa que te mandou o comunicado.

– Neste comunicado, você será informado sobre a pendência existente.

– Se você não sabe qual a empresa te negativou, você pode obter essas informações entrando em contato diretamente com o posto de atendimento do serviço de proteção ao crédito. Leve sua carteira de identidade e CPF.

– Com isso, você conseguirá um demonstrativo de todas as dívidas registradas e deverá procurar a empresa para fazer as devidas negociações. Siga as orientações de “Como renegociar suas dívidas”.

– Solicite sempre um documento por escrito com os valores dos débitos, dos juros e do acordo realizado entre as partes.

– Se o problema for um cheque sem fundo, procure a agência bancária na qual você tem conta. “Cubra” o cheque com o valor devido. Caso não saiba onde ou para quem deu o cheque, o banco poderá te disponibilizar uma cópia microfilmada dele.

– Após acertar suas contas com a empresa, ela mesma irá retirar seu nome da lista de devedores dos serviços de proteção ao crédito.

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista
  • Facebook
  • Google Plus
  • Youtube