Reforma da casa

Reformas do imóvel

Realizar o sonho da reforma da casa exige planejamento financeiro. Na maioria dos casos, vale a pena poupar o equivalente a pelo menos metade dos gastos totais previstos para a obra (mão de obra, material e outros).

Existem, atualmente, várias linhas de crédito para construção, reformas, ampliação e conclusão de obras de imóvel residencial. Elas permitem financiar parte do material de construção ou da mão de obra empregada. Para o restante dos gastos, você precisará poupar ou conseguir diversos financiamentos, o que não recomendamos que seja feito.

Uma das melhores linhas é a Construcard FGTS, do Governo Federal. Para utilizá-la, o beneficiário recebe um cartão de débito que trabalha com taxa de juros a partir de 5% ao ano e prevê o prazo de dois a seis meses para aquisição do material.

Esta linha é, atualmente, a mais barata do mercado e fica muito mais em conta do que qualquer outro financiamento. Mas cuidado: mesmo que você tenha um bom financiamento, deve pesquisar os preços dos materiais que usará na reforma em diferentes lojas.

A oferta de crédito com juros baratos pode fazer com que você se descuide do principal, que é a compra dos materiais.

Na hora de calcular os valores das prestações, a melhor opção é usar a assessoria do agente financeiro do banco, pois ele tem como fornecer todos os detalhes, fazendo, na hora, várias simulações referentes ao valor do empréstimo, das prestações e dos juros a serem pagos. Em casos mais complexos e para imóveis de alto valor, vale a pena ainda contratar um profissional especializado em finanças para auxiliá-lo.

DICAS

1. A linha de crédito Construcard FGTS é a mais vantajosa hoje, mas, como ocorre com todo tipo de crédito, é preciso tomar cuidado para não “criar” uma necessidade apenas porque o crédito está disponível. Lembre-se de que, mesmo com uma linha de crédito atraente, você está contraindo uma dívida por um bom tempo. Se for usá-la, pesquise os preços dos materiais em vários estabelecimentos, pois eles variam muito.

2. Se a reforma do seu imóvel for muito grande, com um custo mais elevado, vale a pena contratar um especialista, pois ele poderá orientar sobre o tipo de material a usar, a qualidade dos serviços e a garantia para o futuro. O investimento nesse profissional poderá reverter-se em economia de tempo e dinheiro.

Outros em realizando sonhos:

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista

Fatal error: Call to a member function show() on a non-object in /home/meubolso/public_html/wp-content/themes/bolsofeliz/page-internas-realizando-sonhos.php on line 120