Comprar à vista também é poupança

Comprar à vista também é uma forma de poupar. Isso porque você pode conseguir um desconto. Ele funciona como um dinheiro que você está economizando.

Se você conseguir um desconto de 10%, já terá valido a pena. Afinal, poucas aplicações financeiras rendem tudo isso por ano. Dependendo do valor do produto, o desconto tem um valor significativo.

DICA

Pesquise os preços de produtos similares. Você poderá sempre encontrar algo mais barato, e com a mesma qualidade.

 

Poupar comprando à vista

poupar-comprando-a-vista

Clique na imagem para saber como é possível poupar comprando à vista.

Ao invés de comprar algo agora, a prazo, faça o contrário: coloque o dinheiro das prestações na poupança e deixe para comprar à vista mais tarde, quando tiver acumulado o valor corresponde ao preço do produto. Assim, você vai conquistar seu sonho num tempo menor do que pagando a prestação. E sem fazer dívidas!

Não tenha dúvida: vale a pena evitar o imediatismo do consumo.  Veja como no nosso simulador de sonhos.

Lembre-se de que o valor de alguns bens, como carro e moradia, são muito elevados. É possível poupar algum dinheiro por um tempo e só depois comprar o imóvel. Neste caso, você não irá usufruir nesse período em que está fazendo a poupança, mas, em compensação, suas prestações ficariam menores, pesando menos no seu bolso ao longo de muitos anos. O mesmo vale para bens mais baratos, como, por exemplo, materiais de construção e eletroeletrônicos.

Compra a vista também é poupança

DICAS

1. Quando você for comprar algo que não “cabe” no orçamento mensal, vale a pena passar algum tempo economizando para depois fazer a compra à vista – ou mesmo dando uma entrada maior, para reduzir o valor das prestações.

2.  No caso de um imóvel, se os valores do aluguel e do financiamento forem semelhantes, avalie se você pretende morar na região por bastante tempo. Se este for o caso, em geral vale a pena financiar, pois você passará a ter a segurança de ter o imóvel. Entretanto, se você pretende se mudar de bairro ou cidade nos próximos anos, evite comprar um imóvel. Comprar e vender rapidamente imóveis pode fazer você perder dinheiro com pagamento de impostos, custos de corretagem e de cartório. Só compre quando tiver mais certeza de onde pretende morar, pois em geral não vale a pena comprar para alugar!

Outros assuntos relacionados:

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista

Fatal error: Call to a member function show() on a non-object in /home/meubolso/public_html/wp-content/themes/bolsofeliz/page-internas-pensando-no-futuro.php on line 123