Impostos e seguros

Impostos e seguros

Imposto é algo que não tem como deixar de pagar, pois é obrigatório. O jeito é se planejar para não ser pego de surpresa. Muitos deles vencem nos primeiros meses do ano, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Alguns seguros são obrigatórios, como o DPVAT, que deve ser pago por todo proprietário de veículo que circula por vias terrestres.

Lembre-se de que muita gente inicia o ano com o orçamento magro, devido às despesas de final de ano, presentes de Natal, viagens etc. Além dos impostos, há gastos com material escolar dos filhos e matrículas de cursos extras, como língua estrangeira, natação etc.

Sempre que puder, pague esses impostos à vista, pois os descontos oferecidos representam uma boa economia para você.

DICAS

1. Planeje bem os seus gastos para o primeiro trimestre do ano e fique atento às despesas com impostos e seguro obrigatório de carro, que devem ser quitados neste período. Lembre-se de que, em geral, é exatamente nessa época do ano que ocorrem também os gastos com material e matrícula escolar.

2. Os  preços dos seguros sobre veículos variam muito de seguradora para seguradora. Pesquise os preços antes de contratar esse serviço. As seguradoras costumam dar descontos em casos especiais: para carros que são dirigidos apenas por uma pessoa, que passam a noite em garagens fechadas e são conduzidos por motoristas sem histórico de acidentes.

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista

Fatal error: Call to a member function show() on a non-object in /home/meubolso/public_html/wp-content/themes/bolsofeliz/page-internas-estou-em-dia.php on line 115