Economia e sustentabilidade

economia-e-sustentabilidade

 – Reciclagem do lixo: em sua casa, você pode separar o lixo que pode ser reciclado.

Você sabia?

Em muitos estados brasileiros são oferecidos descontos nas contas de luz para quem recicla o lixo. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte adotam esses programas, que funcionam assim:  o material que o morador recolhe é pesado e recebe um preço (de acordo com a tabela já adotada pelo mercado de reciclagem – por exemplo, o quilo da lata de alumínio custa R$ 1,70; e da garrafa PET, R$ 1). O valor é somado, e as informações são enviadas para um terminal eletrônico. Na próxima fatura, o usuário já recebe o desconto. Quem quiser participar deve se cadastrar. Você pode consultar o site da concessionária de energia de seu estado.

– Reutilização: você pode também reutilizar artigos como embalagens, potes de sorvete e garrafas de vidro para guardar alimentos ou utensílios em casa. As garrafas de vidro servem para armazenar água na geladeira ou mesmo para fazer arranjos decorativos.

– Reaproveitamento de alimentos: o desperdício de alimentos é um problema sério no mundo todo. Cuidado para os alimentos não se estragarem. Nunca jogue alimentos fora – se você fez muita comida para o almoço, uma alternativa é congelar o que sobrou. Ou utilizar no jantar.

– Uso de sacolas retornáveis: dê preferência a elas quando for fazer compras. Lembre-se que as sacolas de plástico poluem muito o meio ambiente.

Para garantir o desenvolvimento sustentável, todos precisam colaborar e mudar as atitudes no dia a dia. Pense nisso. Participe do portal dando sugestões e fazendo críticas.

Outros em economia no seu dia a dia:

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista

Fatal error: Call to a member function show() on a non-object in /home/meubolso/public_html/wp-content/themes/bolsofeliz/page-economia-no-dia-a-dia.php on line 114