Crédito pessoal

Como funciona

Crédito pessoal em banco

Os bancos costumam oferecer linhas de crédito para seus correntistas e, especialmente, para quem tem conta salário.

As regras variam muito de um banco para outro. Sabendo que existe essa modalidade de crédito, você pode procurar o banco por onde você recebe o seu salário.

Exemplo: alguns bancos exigem que o tomador do empréstimo tenha conta salário na própria instituição e carteira de trabalho assinada há, no mínimo, 12 meses. A transação é rápida e pode, até mesmo, ser realizada por terminal eletrônico da instituição financeira. Os recursos vão, de imediato, para a conta corrente do cliente.

Como tirar vantagem

As principais vantagens desta linha de crédito são taxas de juros mais baixas e rapidez de obtenção dos recursos solicitados. O perigo aqui reside no fato de a facilidade de obtenção dos recursos induzi-lo a utilizá-los para consumo supérfluo.

DICA

Estas modalidades de crédito só devem ser utilizadas em caso de ocorrência de uma despesa imprevista ou para quitar dívidas cujas taxas de juros são mais elevadas, como as do cartão de crédito e do cheque especial.

Outros tipos de crédito:

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista

Fatal error: Call to a member function show() on a non-object in /home/meubolso/public_html/wp-content/themes/bolsofeliz/page-interna-tipos-de-credito.php on line 121