Cheque especial

Como funciona

O cheque especial é um crédito automático ligado à sua conta bancária, para ser utilizado sem ter que pedir autorização – e, por isso, é fácil de se usar. Por causa desta facilidade, este tipo de empréstimo tem uma taxa de juros alta, em média, 150% ao ano (8% ao mês).

Cheque Especial

FIQUE ATENTO: Não considere o crédito que os bancos oferecem no cheque especial como parte de sua renda pessoal. No final, vem a conta, que acaba sendo muito pesada, devido aos juros. 

Como tirar vantagem

Na prática, as pessoas acabam usando o cheque especial para ajudar nas compras e pagamentos do dia a dia. Há bancos que oferecem alguns dias de uso do cheque especial sem cobrança de juros. Usar esse prazo é uma grande vantagem. Mas não ultrapasse o limite de dias oferecido, pois um dia a mais de uso levará a cobrança de juros de todo o prazo utilizado.

Se você conseguir manter, na ponta do lápis, o controle do cheque especial, utilizando-o o mínimo possível, ele pode representar um benefício para um momento de aperto. Mas lembre-se: use-o sempre no menor prazo que puder e em casos muito especiais. Para suprir uma necessidade por prazo mais longo use o crédito pessoal.

DICA

O cheque especial só deve ser usado em situações de emergência. Uma dívida não paga nesse tipo de empréstimo dobra a cada 10 meses!

Outros tipos de crédito:

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista

Fatal error: Call to a member function show() on a non-object in /home/meubolso/public_html/wp-content/themes/bolsofeliz/page-interna-tipos-de-credito.php on line 121