Cartão de loja

Como funciona

Atualmente, a maioria das lojas de departamento, eletroeletrônicos e redes de supermercado oferecem seus próprios cartões para compras a prazo.

Essa modalidade de cartões tem a vantagem de fazer menos exigências em termos de nível de renda e documentação para abertura de crédito. E oferece também maior agilidade, pois o consumidor passa a poder contar com o recurso no exato momento em que faz o pedido do cartão e efetua a compra na própria loja.

Como tirar vantagem

Muitas lojas, para atrair clientes, não cobram anuidade ou taxa de administração desses cartões, o que já é uma boa vantagem em relação ao cartão de crédito que os bancos oferecem.

O número de parcelamentos, também costumam ser maiores, em alguns supermercados, há preços diferenciados, com redução significativa de até 10% para quem usa do cartão do estabelecimento.

É preciso, entretanto, tomar cuidado, pois os prazos oferecidos geralmente são maiores e quando isso acontece a taxa de juros aumenta e pode passar despercebida já que o valor das prestações diminui pesando menos no seu bolso, mas passando a custar mais caro por causa dos juros mais altos.  Não se engane, o produto não ficou mais barato pelo pagamento ter sido facilitado.

Pesquisa do SPC Brasil mostra que, entre os brasileiros inadimplentes (devedores com mais de três meses de atraso), 43% têm dívida com os cartões de lojas.

À vista ou a prazo?
Qual a melhor forma de levar esta TV? Confira abaixo.

Cartões de lojas

FIQUE ATENTO: Se você não tomar cuidado, as vantagens da oferta podem deixar de existir dependendo da escolha de parcelamento que você optar. É o que ocorre com parte dos consumidores. Descubra se o cartão pode ser bom para você nessa matéria especial encomendada pelo portal Meu Bolso Feliz

DICA

1. A facilidade de obtenção dos cartões de loja torna você um cliente fiel.  Você passa, automaticamente, a utilizar o cartão para fazer suas compras. Recomendamos que tome cuidado, pois essa facilidade acaba induzindo o consumo supérfluo ou desnecessário.

2. Não troque a pesquisa de preço em várias lojas pela facilidade do crediário próprio no cartão que uma loja te oferece, muitas vezes de graça, pois isso pode significar uma grande economia na sua compra.

Outros tipos de crédito:

Tire suas dúvidas sobre este assunto

Converse com o especialista Converse com o especialista

Fatal error: Call to a member function show() on a non-object in /home/meubolso/public_html/wp-content/themes/bolsofeliz/page-interna-tipos-de-credito.php on line 121